Botas: saiba que tipo você pode usar, e como
Ankle Boot (cano supercurto)
Quem: todo mundo! “É uma peça que pode ficar boa em mulheres de qualquer altura”, diz Milton.Como: Com tudo. Se você usar uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta.
Cano médio
Quem: As altas e médias. “Não favorecem as mais baixas pois diminuem um pouco silhueta”, diz Milton. Elas “cortam” a silhueta.
Como: elas surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas as transformações das moda permitiram que você usada junto com saias e vestidos.
Cano longo
Quem : Todo mundo. “Depende da produção, mas as de cano alto pode funcionar com qualquer uma”, diz Milton.
Como: o ideal é que o cano vá um pouco abaixo do joelho e as saias, um pouco acima. A motociclista – a mais clássica de todas é a Fryre – é boa para um estilo moderno. A de montaria é uma outra opção. As go-go boots entraram na moda por causa de Courrèges.
Cano superlongo
São as chamadas botas maxi, ou então over-knees (acima dos joelho). O modelo cuissard é aquele que vai até a coxa.
Quem: altas e magras. Se este não é o seu caso, esqueça! “As longuíssimas só para as altíssimas. Se uma menina pequena entra numa bota dessas, só sobra o pescoço!”, brinca Castanheira.
Como : com minis. Inspire-se.
Galochas
Quem : todo mundo. Afinal, o objetivo é proteger e não ser fashion. “Surgiu para ser prática e útil, então qualquer pessoa pode usar. Acho que fica melhor em mulheres altas e magras. Só acho cafona usar em dias de sol”, opina a estilista Anna Strumpf.
Como: “dá para combinar com short, saia ou calças justas e continuar elegante, ainda mais se escolher um belo acessório", diz.
Openboots
Quem: “mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos”, explica a stylist Leticia Toniazzo.
Como: com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não.
Cowboy
Quem: todo mundo pode usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano ”As mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas e desenhadas”, ensina Chiara Gadaleta, no Tamanho Único.
Como: no estilo boho-chic. Se você for optar por uma, escolha um modelo mais clássico. Quanto mais antiga e com a sua cara, ela fica melhor” diz ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário