sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dica de Beleza


Depilação: Conheça os prós e os contras dos métodos






Lâminas:
Prós -
 É um método rápido, pratico, econômico e indolor. Ideal para quem não tem dinheiro e tempo para os salões de beleza
Contras - Os pelos voltam a aparecer rapidamente, em geral em um ou dois dias, pois os pelos são cortados rente à pele. As lâminas favorecem o aparecimento de pelos encravados e o fortalecimento deles.
Atenção: Cuidado com os cortes ao se depilar, ok?
Pinças:
Prós -
 Muito bom para regiões que necessitam de depilação com contorno preciso, como as sobrancelhas. É rápido e fácil e mais do que barato.
Contras- Algumas pessoas não tem controle suficiente com a pinça e acabam estragando o desenho da sobrancelha.
Atenção: Cubra a região a ser depilada com um cubo de gelo envolto numa gaze e pressione por alguns segundos antes da remoção dos pelos
Cera fria:
Prós –
 Esse tipo de cera é feita com glicose, resina e goma arábica. Com a ajuda de um papel celofane os pelos vão sendo arrancados aos poucos. É um método prático, higiênico e de resultados duradouros. Algumas mulheres notam o desaparecimento dos pêlos após um longo tempo de uso.
Contras - É um processo doloroso, lento e que pode causar irritações na pele
Atenção - Não faça sozinha, é difícil de puxar o papel com a cera e isso pode machucar a pele.
Cera de algas (quente):
Prós -
 O calor ativa as glândulas sebáceas, os poros se dilatam e os pelos saem com menor resistência. É antialérgica e pode ser aplicada em regiões maiores. O processo não é tão doloroso se a cera for bem puxada
Contras – Cuidado! A cera quente pode ser reaproveitada, mas isso não é nada higiênico. Quem tem varizes deve procurar outros métodos, pois o calor pode romper os vasinhos em alguns casos.
Atenção - Exija cera nova quando for ao salão. Como a temperatura é essencial para a eficiência desse método, tome cuidado com o profissional para que não ocorra queimadura na região a ser depilada.
Cera Roll-on (quente):
Prós – É um produto descartável indicado para áreas menos sensíveis do corpo. É barato.
Contras - É a mais perigosa das ceras, visto que o controle da temperatura é difícil. É agressiva e pode machucar a pele.
Atenção - Cuidado com a temperatura. Não faça em casa!
Cera egípcia (quente):
Prós –
 É feita a base de mel, açúcar e limão. É um método indicado para peles sensíveis, pois tem ingredientes naturais e hidratantes. É uma das ceras menos dolorosas e o resultado dura até 20 dias.
Contras - Quando o pelo está muito curto, a cera não é suficiente para removê-lo. O sucesso a depilação depende da qualidade da cera e do profissionalismo de quem a puxa.
Luvas depilatórias:
Prós - Foi um verdadeiro sucesso quando chegou ao Brasil, mas já saiu de moda. A lixinha com partículas de quartzo é esfregada na pele e desgasta os pêlos até que eles caiam. É um método barato e funciona bem para quem tem pelos finos.
Contras - Os pelos são cortados rentes à raiz, o que facilita o crescimento rápido. Algumas pessoas podem sentir coceira no local. Não é indicada para quem tem pêlos grossos.
Atenção - Vá com calma e cuidado para não machucar a pele com a luva.
Cremes:
Prós - Os cremes depilatórios possuem agentes químicos que destroem a camada externa do pelo e favorecem a sua remoção. É um método indolor, prático e pode ser feito em casa e rapidamente.
Contras - A remoção do pelo é superficial (não remove a raiz) e há possibilidade de irritação na pele.
Atenção - Prefira cremes de marcas conceituadas. Não esqueça de fazer o teste de alergia 24h antes do uso.
Aparelhos eletrônicos:
Prós - Conhecidos como maquininhas de depilar, permitem a remoção do pelo desde a raiz e é indicado para a região das pernas. É barato e prático.
Contras – O método provoca muita dor e favorece o aparecimento de pelos encravados. Aquelas maquininhas que cortam os pelos rentes a pele são indolores, mas eles voltam a crescer rapidamente, em um ou dois dias.
Atenção - Faça um teste antes de comprar um aparelho, uma boa dica é pedir emprestado para a amiga.
Eletrólise:
Prós – Esse método consiste em pequenos choques que trabalham fio a fio. Não é definitivo, mas pode acabar com 30% dos pelos. Geralmente é usado no rosto
Contras – É um método muito antigo e dói muito. São necessárias em media 10 aplicações para começar a ver os resultados. Esse processo requer habilidade para aplicação e pode causar irritações e marcas definitivas na pele.
Laser:
Prós
 – É um tratamento de depilação definitiva em longo prazo. Geralmente são feitas de seis a dez sessões a intervalos de 30 dias. O número de sessões depende do tipo de pele e de pêlo do paciente. É Ideal para pequenas áreas do corpo.
Contras - O método é caro – uma aplicação na virilha em média custa R$300,00 - e contra-indicado para gestantes. Pessoas de pele negra devem preferir o laser Alexandrita. Já as pessoas de pelos claros não devem esperar bons resultados da depilação a laser, pois nessas pessoas nenhum laser é efetivamente competente.
Atenção - Para a sua maior segurança, consulte um dermatologista. Existem vários equipamentos desenvolvidos para a depilação a laser. Eles precisam ter a aprovação dos EUA pelo FDA (Foods and Drugs Administration) e registro no Ministério da Saúde brasileiro. Se você quer mesmo se depilar a laser, é melhor ficar longe do sol por um bom tempo. A pele bronzeada atrapalha a leitura do laser e o ideal é estar com a pele bem clarinha.




http://cristianaarcangeli.com.br/corpo/dossie-da-depilacao-conheca-os-pros-e-os-contras-dos-metodos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário